Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Como aprender a falar inglês rápido? – Confira dicas valiosas!

Como aprender a falar inglês rápido? Existem segredos para aprender inglês rapidamente? Existem maneiras de estudar inglês rapidamente?

Foto: Foto de EKATERINA BOLOVTSOVA no Pexels

Como aprender a falar inglês rápido? Existem segredos para aprender inglês rapidamente? Existem maneiras de estudar inglês rapidamente? Qual o preço curso de inglês? Como entender e ser entendido falando em inglês? A melhor resposta para essas perguntas é “depende”.

Devemos fazer uma distinção entre aqueles que querem aprender inglês básico e aqueles que tentam melhorar seu inglês, talvez falando fluentemente.

Na verdade, todo método e toda estratégia usada para aprender a língua inglesa não pode ser considerada válida para todos, mas com certeza, se seu objetivo é começar a falar e entender um pouco de inglês, aqui você encontrará dicas úteis.

Se, por outro lado, você quer se tornar um verdadeiro “especialista em inglês” ou quer falar fluentemente, o melhor conselho é encontrar um professor de língua materna com quem você possa ter aulas de conversação ou um curso de inglês, além de claro, cogitar a ideia de realizar um intercâmbio cultural em um país que tenha o inglês como língua oficial.

Hoje aprender inglês é de fundamental importância porque cada vez mais as empresas exigem, na contratação, o conhecimento da língua inglesa, e esse conhecimento não é mais suficiente em nível “teórico” ou “escolar”: saber falar e escrever em inglês se tornou um requisito básico real e próprio. Leia conosco e descubra algumas dicas de como aprender a falar inglês rápido, vamos lá!

Como aprender a falar inglês rápido?

Você pode aprender inglês em um mês? Como aprender a falar inglês rápido? Vamos ser sinceros, as pessoas são preguiçosas e não querem se comprometer de forma consistente.

Estamos sempre procurando um atalho, um segredo ou um truque para alcançar nosso objetivo de forma rápida e fácil. Justamente por isso muitas pessoas estão procurando maneiras de aprender inglês em um mês mesmo do zero, ou seja, receitas de como aprender a falar inglês rápido.

Abaixo você encontra uma série de dicas para aprender inglês por conta própria e, se o seu compromisso for concreto, com certeza alcançará excelentes resultados em um mês, mesmo que ainda algo perto do nível iniciante. Leia conosco:

Aprenda inglês ouvindo filmes e séries de TV

A internet hoje permite encontrar muita informação e conteúdo, tanto a nível educativo como informativo. Na internet é possível encontrar todas as regras da gramática inglesa e muitos exercícios para verificar seu nível de aprendizado. Mas não para por aí: o YouTube pode se tornar nosso recurso de escuta, assim como a Netflix com suas séries ou a Amazon Prime Video!

Claramente o YouTube nos permite encontrar vídeos feitos sob medida e para níveis crescentes de dificuldade, a fim de abordar progressivamente a escuta. Também na internet é possível encontrar textos para ler e, graças a ferramentas como o Google Tradutor, poderemos ouvir a pronúncia de qualquer palavra a qualquer momento.

Portanto, o primeiro conselho para começar a estudar inglês por conta própria é definitivamente ler conteúdos/livros em inglês e assistir vídeos/filmes/séries de TV em inglês (com legendas em inglês ou português).

Participar de fóruns e comunidades dedicados a quem quer aprender inglês também é uma ótima maneira de começar a escrever em inglês e aprender com seus erros, pois é possível até mesmo encontrar nativos da língua ajudando novos aprendizes.

Use aplicativos para aprender inglês

  • FluentU: transforma praticamente qualquer coisa em uma experiência de aprendizado de inglês. Através de uma abordagem absolutamente natural, ajuda você a melhorar seu conhecimento da língua inglesa;
  • MindSnacks: em uma interface simples e divertida e ajuda você a expandir seu vocabulário usando jogos divertidos;
  • Memrise: permite que você aprenda inglês de diferentes maneiras criativas (os cursos no Memrise são projetados pelos usuários) e são mais de 13 páginas de cursos com diferentes níveis de dificuldade;
  • Duolingo: imperdível nesta lista, é um dos métodos favoritos para os usuários aprenderem inglês rapidamente. Leva 20 minutos por dia para fazer um grande progresso (uma média de sete palavras sobre um determinado tópico são ensinadas em cada lição).

Outras dicas para aprender inglês

  • Planeje um estudo diário e não pule um dia sequer: 10 a 15 minutos por dia, praticados todos os dias, são suficientes para ver as melhorias em pouco tempo;
  • Tente ouvir vídeos que você possa entender: se você estiver assistindo a um vídeo ou lendo um livro que não entende nada, melhor procurar outra coisa. O estudo não será proveitoso se você tiver que parar a cada momento para tentar entender o que você leu ou o que eles disseram;
  • Memorize palavras e frases prontas;
  • Use aplicativos ou sistemas de aprendizado baseado no “Sistema de Repetição Espaçada” (SRS), pois isso permitirá que você repita palavras e frases e não as esqueça;
  • Use a técnica de shadowing: consiste em assistir a um vídeo ou ouvir um arquivo de áudio em inglês e repetir tudo o que é dito enquanto está sendo pronunciado: isso permite treinar habilidades de escuta, leitura e pronúncia ao mesmo tempo.

Essas foram as nossas dicas que você pode colocar em prática caso queira aprender inglês de forma rápida e sozinho, sem o auxílio de um professor particular ou até mesmo de um curso de inglês. Até a próxima!