Exatas
Queda para o campo das ciências físicas, que abrange profissões como engenharia, física e computação, por exemplo
Biológicas
Mostra interesse pela área de biológicas, ou seja, por medicina, biologia, odontologia etc.
Humanas
Tem maior inclinação para a área de humanas, como direito, psicologia, sociologia, economia e administração
Letras e comunicação
Exibe maior interesse por profissões ligadas ao uso e domínio da língua (oral e escrita), como publicidade, relações públicas, jornalismo, letras etc.
Artes
Tem interesse por atividades artísticas, como cinema, teatro, música, arquitetura e artes plásticas
Grupo 1 - Você prefere:
A – ler sobre eletricidade
B – ler sobre física nuclear
A – Observar planetas no telescópio
B – Observar células no microscópio A – ler sobre a fabricação de tintas
B – ler sobre métodos de calcular
A – obter bolsa para estudar química
B – obter bolsa p/ estudar educação A – Fazer o projeto de um viaduto
B – Traduzir um romance
A – Fazer experiência em laboratório
B – Fazer modelagem e desenho A – ler sobre mecânica
B – ler sobre física quântica
A – estudar ossos do corpo humano
B – conhecer mecanismo de máquina A – resolver problemas matemáticos
B – resolver problemas com objetos A – Visitar um orfanato
B – Visitar um museu de ciências A – ler obras de escritores famosos
B – conhecer trabalhos de físicos A – Visitar uma galeria de arte
B – Conhecer aparelho de laboratórioGrupo 2 - Você prefere:
A – Conhecer as leis da genética
B – Conhecer como funciona o motor
A – Visitar um laboratório biológico
B – Visitar exposição farmacêutica A – Estudar respiração dos peixes
B – Estudar c/ máquina calculadora
A – Analisar propriedades das frutas
B – Fazer estudo sobre desempregoA – Ler sobre reprodução das aves
B – Ler sobre literatura
A – Fazer experiências com plantas
B – Fazer decoração e paisagismo A – Estudar a composição atmosfera
B – Estudar o DNA
A – Ir a laboratório de análise clínica
B – Assistir palestra sobre imunologiaA – Determinar o custo de 1 máquina
B – Pesquisar a cura da AidsA – Estudar sobre delinquência
B – Observar comportamento animalA – Obter uma bolsa de literatura
B – Obter uma bolsa de biologiaA – ler a seção variedades de jornal
B – ler sobre importância vitamínicasGrupo 3 - Você prefere:
A – Visitar um asilo de velhos
B – Visitar uma usina nuclear
A – Estudar o problema do menor
B – Observar os insetosA – Fazer entrevista sobre educação
B – Organizar e tabular pesquisas
A – Ajudar c/ problemas de criança
B – Ajudar famílias de migrantesA – Ser voluntário programas sociais
B – Participar de curso de redação
A – ler sobre a produção de drogas
B – ler sobre arte clássicaA – Obter bolsa de estatística
B – Obter bolsa de pedagogia
A – Analisar composição alimentícia
B – Analisar causas de desempregoA – Calcular o custo de vida
B – Estudar as condições sociaisA – Ajudar a combater a mendicância
B – Ajudar na educação de faveladosA – Estudar informática
B – Estudar métodos de erradicaçãoA – Desenhar modelos de roupa
B – Orientar crianças para o trânsitoGrupo 4 - Você prefere:
A – ler obras de romancistas
B – ler trabalhos do Nobel de física
A – Estudar a história da pintura
B – Estudar a história da ciênciaA – Pertencer a um grupo literário
B – Pertencer a um grupo financeiro
A – Aprender um idioma estrangeiro
B – Aprender um sistema de animaisA – Fazer curso de literatura
B – Fazer curso de gramática
A – Escrever uma peça teatral
B – Trabalhar numa peça teatral A – Projetar uma estrada
B – Recitar poemas
A – ler sobre protozoários
B – ler sobre poesiaA – Escrever uma tese de química
B – Escrever uma novela A – Participar na recuperação social
B – Participar de um curso de arte A – Estudar regras de oratória
B – Estudar interpretação de texto A – Criar modelos de cartões postais
B – Criar frases para esses cartões Grupo 5 - Você prefere:
A – Visitar exposicão de escultura
B – Conhecer um novo tipo de fax
A – Ler sobre cinema e teatro
B – Ler sobre avanços tecnológicosA – Colecionar imagens e pinturas
B – Colecionar gráficos da inflação
A – Criar designs de objetos
B – Criar campanhas de trânsitoA – Bolar nova cenografia p/ dança
B – Bolar nova iluminação do palco
A – Inventar estampa para tecido
B – Criar histórias em quadrinhos A – Fazer experiência de química
B – Fazer desenho e gravura
A – Testar resistência dos materiais
B – Fazer decoração de ambientes A – Trabalhar com computador
B – Desenhar móveis de uma casa A – Ler sobre o efeito estufa
B – Ler sobre a história da músicaA – Redigir um roteiro de cinema
B – Trabalhar num filmeA – Criar desenhos para embalagens
B – Criar ilustrações para imprensa
Ver resultado