Clique Vestibular

NOTÍCIAS

XXIII Vestibular dos Povos Indígenas: Mais de 600 candidatos em busca do sonho universitário

Neste domingo (24) e segunda-feira (25), 622 jovens indígenas de todo o Paraná escreverão uma nova página em suas histórias ao participarem do XXIII Vestibular dos Povos Indígenas. A disputa será por 52 vagas em oito universidades estaduais: UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unespar, UENP, Unicentro e UFPR.

A esperança pulsa em cada um dos candidatos, que buscam a oportunidade de ingressar no ensino superior e construir um futuro promissor para si e para suas comunidades. As provas serão aplicadas em oito polos estratégicos, distribuídos em terras indígenas e nos campi das universidades: Nova Laranjeiras, Apucaraninha, Queimadas, Manoel Ribas, Mangueirinha, Cornélio Procópio, Curitiba e Santa Helena.

Cornélio Procópio (150), Mangueirinha (94) e a reserva de Apucaraninha (81) se destacam como os locais com maior número de inscritos, demonstrando o grande interesse da comunidade indígena pelo ensino superior.

O XXIII Vestibular dos Povos Indígenas representa mais do que um exame. É um símbolo da luta por inclusão, reconhecimento e valorização da cultura indígena. É a oportunidade de jovens talentosos trilharem seus sonhos e construirem um futuro mais justo e plural para o Paraná.

Acompanhe a jornada desses candidatos e inspire-se na força e na determinação dos Povos Indígenas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS