Em meio a pandemia e a crise humanitária em Manaus, temos uma polêmica sobre o adiamento ou não do ENEM, a segunda maior prova de seleção do Mundo.
De um lado temos estudantes preocupados com a doença e com alunos que foram prejudicados pela falta de preparação adequada, e do outro estudantes que querem se livrar dessa agonia o mais rápido possível.
Para ajudar nesse debate, o clique vestibular, por meio das redes sociais, realizou uma pesquisa com 79 estudantes, para saber a opinião sobre o adiamento ou não do ENEM.
Resultados
O ENEM deve ser adiado?
De acordo com a pesquisa , a maioria dos estudantes (43%) tem convicção de que a prova deve ser adiada, e somado com quem apenas deseja o adiamento, formam uma maioria de 65%.
Já os estudantes que são contra o adiamento, a resposta não foi tão convicta assim, pois apenas 12,7% reprovaram com convicção o adiamento da prova, somando um total de 22,8%
Olhando os resultados, podemos chegar a conclusão de que a maioria dos estudantes entrevistados querem o adiamento e também podemos notar que quem é contra o adiamento na maioria votou apenas no “SIM”, apenas 12,7 estudantes responderam “CLARO QUE NÃO”.
Se o ENEM foi adiado , você fará uma nova prova?
Também perguntamos sobre a participação de estudantes na prova , caso ocorra o adiamento, a grande maioria disse que faria sim a prova mesmo que a mesma fosse adiada.
Se o ENEM não for adiado você fará a prova?
Quando perguntamos se a pessoa iria participar da prova caso não fosse adiada, a grande maioria disse que sim, tendo apenas 5,1% de negação.
Esta pesquisa não é oficial e foi realizada por meio do Google Forms
( https://docs.google.com/forms/d/1w_clbXXUc7xO3a9a_rxWveTTaT5RbzE5KmI-Q6sQPj4/edit#responses )