Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Conselhos de design de interiores de escritórios para escritórios de coworking

Escritórios de coworking oferecem espaço de trabalho, comunidade e outros serviços para uma variedade de indivíduos criativos

Escritórios de coworking oferecem espaço de trabalho, comunidade e outros serviços para uma variedade de indivíduos criativos, e seu design é fundamental para o seu bom funcionamento. A experiência que seus membros têm em seu escritório de coworking depende muito de um layout inteligente e flexível.

Ao elaborar um projeto estratégico, é importante considerar o “co” do coworking, que se relaciona à colaboração , comunidade e coexistência. Esteja você contratando um designer, uma empresa de design e construção ou procurando maneiras de melhorar sua configuração atual, estas são nossas dicas de leitura obrigatória para design de escritório de coworking.

Escritórios de coworking também precisam de privacidade

Para um escritório de coworking equilibrado, você precisará criar áreas que forneçam privacidade. Com tantos negócios diferentes operando em uma área, poder ter uma conversa privada ou uma área de trabalho pode ser um desafio. Com isolamento acústico suficiente, você pode oferecer aos seus inquilinos o melhor em escritórios de coworking: um ambiente de trabalho agitado e estimulante, e tranquilidade e privacidade quando eles precisam.

Existem 5 princípios básicos de isolamento acústico: massa, absorção, condução, desacoplamento mecânico e ressonância. Uma equipe profissional de projeto e construção conhecerá os melhores métodos e materiais para reduzir o ruído e dicas arquitetônicas para criar privacidade. Algumas ideias:

  • Cabines telefônicas para conversas telefônicas privadas
  • As paredes de vidro devem ter 10 cm de espessura para isolamento acústico e parcialmente fosco para privacidade
  • Estações de trabalho particionadas
  • Espaço de armazenamento

Isso pode facilmente ser um descuido, mas você precisará de um plano para armazenar qualquer equipamento de escritório ou mobília extra que não esteja em uso. As salas de armazenamento também podem ser usadas para trancar documentos confidenciais ou armazenar equipamentos adicionais necessários para a realização de eventos especiais.

Móveis confortáveis

Você deseja que seus membros sintam que estão trabalhando em um espaço que é melhor do que em casa, e isso significa móveis confortáveis.

À medida que os escritórios de coworking continuam a crescer, a barra fica cada vez mais alta – isso significa que mais consumidores estão procurando por espaços exclusivos que se destacam dos demais.

Você deseja escolher móveis que adicionem personalidade ao seu espaço, garantindo que seus membros se sintam confortáveis ??trabalhando por longos períodos de tempo. Pode ser mais caro, mas é onde seus membros passarão a maior parte do tempo.

 

Uma planta baixa flexível

Os escritórios de coworking se beneficiam de mais flexibilidade do que os escritórios tradicionais. Com o tempo, suas necessidades e número de membros podem mudar, portanto, manter um espaço grande e fluido tornará o ajuste muito mais fácil (e mais acessível).

O uso de paredes retráteis, plantas baixas abertas e estações de trabalho móveis em vez de “gravadas na pedra” ajudará a manter seu projeto adaptável. Isso também torna mais fácil alterar seu espaço para acomodar eventos de networking, feiras de empregos, conferências e outras ocasiões especiais.

Em seu projeto, você desejará espaços comuns que forneçam oportunidades de networking que os escritórios de coworking oferecem, mas não necessariamente forçará interações com áreas de trabalho restritas. Ter uma mistura de estações de trabalho abertas e individuais com recantos, divisórias, cabines ou lugares integrados que oferecem um pouco de solidão são muito desejados pelos introvertidos ou pelos que se distraem facilmente.

Iluminação de qualidade para todos

Voltando à flexibilidade, a iluminação é outra área que você deseja manter abundante e flexível. Se você tiver que reorganizar o layout do seu piso no futuro, vai querer muitas tomadas para acomodar as mudanças. Certifique-se de que cada mesa tenha uma luz pessoal e que a iluminação de qualidade seja distribuída à noite por todo o edifício.

Se você usa seu espaço para eventos sociais ou funções após o trabalho, a instalação de luzes com funções de escurecimento ou tons múltiplos pode ajudar na transição entre o trabalho e o lazer.

Uma cozinha e área de descanso

Uma cozinha é uma adição bem-vinda a qualquer escritório de coworking, especialmente porque muitas apresentações acontecem em torno da máquina de café. As cozinhas também são uma vantagem porque oferecem aos membros um lugar para fazer uma refeição e socializar, em vez de comer em suas estações de trabalho no resto do prédio.

Ao projetar uma cozinha para um escritório de coworking, você desejará o essencial que tornará sua cozinha confortável e funcional.

  • Um (ou dois) microondas e / ou torradeira
  • Uma grande geladeira
  • Muitos armários
  • Uma cafeteira
  • Uma lava-louças
  • Uma mesa grande ou várias mesas
  • Chaleira elétrica
  • Ouça seus inquilinos

Os membros que você atrai ajudarão a definir seu espaço ao longo do tempo, portanto, certifique-se de ouvir o feedback deles – direto ou indireto. Membros felizes e produtivos serão seu melhor marketing, portanto, seu foco principal deve ser atender às necessidades de quem usa seu espaço. Lembre-se de considerar que tipo de trabalhador está usando seu espaço e mantenha seus ouvidos atentos a suas opiniões ao tomar futuras decisões de projeto.