Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Terminam hoje as inscrições do Vestibular UFSC 2021

Processo seletivo não terá prova, e os candidatos serão avaliados por meio do exame do ENEM e vestibulares anteriores.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra, hoje, dia 4 de março, o período de inscrições para o processo seletivo de 2021. O valor da inscrição é de 80 reais.

Admissão na UFSC

Quem solicita isenção de taxa  pode consultar o resultado.

O benefício é destinado a alunos matriculados no CadÚnico  ou alunos de escolas públicas e também a bolsistas integrais de escolas privadas, cuja renda familiar é de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Vestibular 2021

Devido à pandemia, a UFSC mudou o formato de seu processo seletivo, por isso isso não irá aplicar uma prova este ano.

Os candidatos serão selecionados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e das notas do vestibular anterior da UFSC.

Quando fizer a inscrição , os estudante deverá indicar qual sistema de notas eles desejam usar, e a universidade fornecerá ferramentas de apoio para que eles possam verificar o sistema de notas que é melhor para o candidato.

Quem optar pelo Enem poderá utilizar as notas da versão 2017 a 2020, sendo que a nota mínima do trabalho deve ser de 200 pontos, e no mínimo uma nota correspondente à nota mínima do Enem, e cada curso possui um tema com nota10 %.

Para os alunos que optarem pelo Enem 2020, quando do Inep divulgar o resultado, o resultado da classificação do concurso será disponibilizado no site do processo seletivo da UFSC. O resultado do Enem 2020 está previsto para o dia 29 de março.

Para os candidatos que optarem por utilizar as pontuações do vestibulares anteriores da UFSC, serão aceitas as notas de 2018 a 2020. A pontuação final dos candidatos consta de duas partes: a primeira parte é baseada no número de acertos e a o segundo é baseado em questões de discursivas e redação.

Vagas e resultados

 UFSC oferece 2.525 vagas, das quais 1.807 vagas são preenchidas por meio do Enem, e as outras 718 vagas são preenchidas por meio de vestibular.

De acordo com os requisitos da Lei de Cotas, metade das vagas são reservadas para alunos de escolas públicas. No dia 14 de maio, a universidade deve divulgar a lista de aprovados e informações sobre a matrícula.

Distribuição de vagas em 2021

A UFSC informou em dezembro que, devido à pandemia do coronavírus, a distribuição das vagas em 2021 será alterada. Ficou decidido que os candidatos podem utilizar quatro modalidades de exames seletivos: o sistema de seleção unificada (SiSU), a pontuação do inimigo e os vestibulares prévios da UFSC e os vestibulares tradicionais. Veja a distribuição abaixo: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS