Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Traição e Violência Doméstica Aumenta na Pandemia.

Temas de redação

Traições existem desde que o mundo é mundo. As histórias de traições conjugais movem desde o mundo das artes até o mundo real. Livros, filmes, peças teatrais, músicas e enfim, a nossa própria vida. A todo momento escutamos histórias sobre o assunto.

E uma descoberta interessante foi feita por aplicativo de relacionamentos extraconjugais chamado Ashley Madison. Segundo eles, a pandemia de COVID fez este número aumentar, principalmente a traição virtual.

Dados do aplicativo revelam que cerca de  41% dos infiéis são de “primeira viagem”, ou seja, tiveram ali o início nas experiências extraconjugais. Eles estavam entediados com a pandemia. Segundo a mesma pesquisa, 73% disseram que sua relação atual não foi afetada. E cerca de 30% acham que a traição está ajudando a continuar nessa relação.

A pesquisa foi feita em novembro de 2020, com cerca de 2,4 mil membros. Segundo a plataforma as inscrições diárias antes da pandemia eram em torno de 15 mil novos usuários, e atualmente está em 20 mil.

Segundo especialistas, a pandemia fez as pessoas passarem muito tempo em casa e juntas. Além do tédio, isso elevou o estresse e o atrito entre os casais. E a infidelidade neste caso vem como um bálsamo.

Será que seu parceiro está lhe traindo?

Eis a grande questão. Como saber se o seu parceiro está lhe traindo? Existem alguns comportamentos e hábitos que acentuam a desconfiança da infidelidade.

Mudanças em relação ao desejo sexual, mau humor, impaciência, tempo excessivo nas redes sociais e apego ao celular. Se seu parceiro passa o tempo todo no celular e parece que esconde conversas e ligações, isso pode ser indício de que ele esteja te traindo.

A pandemia trouxe uma distanciamento social e com isso as pessoas passaram a ficar em casa todo o tempo. Isso trouxe o aumento do estresse entre o casal e como consequência o aumento dos casos de traição. O isolamento também evidenciou casos de infidelidade que já existiam, pois houve maior tempo para monitorar o parceiro.

Silvio, fundador da Detetive Silvio zona sul, agência que atua em São Paulo, confirma esse aumento dos casos e da busca de seus serviços em meio à pandemia. “Sim. Teve um aumento na procura pelos nossos serviços na pandemia iniciada em março de 2020. Muitos casais entraram em uma  fase de home office, onde as empresas fecharam para não aglomerar, em contrapartida aglomerou a ciumeira, teve um aumento de casos maus extremo como feminicídio, agressões e violência doméstica, isto é, casais passaram a ficar mais tempo dentro de casa, de maneira que a agonia e a vontade de sair para fugir da rotina trouxeram junto as desconfianças da infidelidade do companheiro. A pandemia serviu para mostrar que muitos maridos mantinham relações extraconjugais na empresa onde trabalhavam, com o home office aumentou o desejo de sair de casa para ver a amante”.  Conta o detetive o Silvio

Como ter certeza da traição?

A incerteza machuca mais que a verdade, portanto nada melhor que ter as dúvidas esclarecidas.

Porém, muitos parceiros metem os pés pelas mãos na hora de tentar descobrir a verdade. Por estarem envolvidos emocionalmente não conseguem manter a frieza suficiente, com isso podem por tudo a perder. Para descobrir uma traição é preciso ter calma, paciência e discrição. Mas como conseguir isso? A ajuda de um detetive profissional é um excelente recurso e cada vez mais utilizado.

O trabalho de um detetive é bem complexo, é preciso monitorar a rotina do investigado.

Muitas vezes ir aos locais onde ele está, buscar suas companhias. Isso tudo com muita responsabilidade pra ter certeza do que está falando e não cometer nenhuma “injustiça” com o investigado. Ele se utiliza de muita “tecnologia”, são microcâmeras, microfones, aplicativos,  gps e outros.

A investigação conjugal funciona dentro dos interesses do cliente, por exemplo, horários de saidinhas do companheiro, rastreamento do veiculo através de monitoramento GPS, aplicativos para celulares e seguimentos com carro, moto ou a pé, registrando assim todos os passos e rotina do investigado. Existe, inclusive, o serviço de monitoramento de redes sociais que acompanha todos os comentários e curtidas em fotos dos amigos nas redes sociais, sem a necessidade de acessar ou invadir contas de redes sociais. Nossa agência de detetive não compactua com crimes de invasão por meio eletrônico. Todo o trabalho é feito sob sigilo absoluto.” Relata o detetive Silvio.

Mas será que algum investigado já desconfiou que estava sendo monitorado?

Questionamos ao investigador particular sobre isso.  “Quando meu cliente me procura sempre deixo avisado, o sigilo é extremamente importante. Se o investigado desconfiar, nossa equipe troca de agente ou de carro, e assim prosseguimos nos dias seguintes como se nada tivesse acontecido. Assim o sigilo e o capricho do trabalho se mantêm sob 5 estrelas e os resultados aparecem no decorrer das diligências.”, explica o Silvio Detetive.

Após concluída a investigação, o detetive particular irá produzir um relatório com todo o material coletado nas diligências e monitoramento. Ele conterá fotos, vídeos, gravações e o que mais for  necessário para comprovar a traição. Óbvio que esse relatório também poderá ser a prova de que não há traição e é apenas um ciúme bobo do parceiro.

Mas tenha cuidado na hora de escolher o profissional que irá lhe ajudar nesta empreitada. Infelizmente há muitos aproveitadores que só querem se aproveitar do momento de fragilidade das pessoas. Por isso, procure sempre uma agência séria, com profissionais qualificados e com referência no mercado. E assim tenha certeza e garantia da qualidade do serviço prestado.

Redação Copy by Roberta e Detetive Silvio

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS