Clique Vestibular

NOTÍCIAS

UEL e UEPG encerram inscrições para o vestibular nesta semana

Semana importante para quem vai tentar vaga nessas instituições

Nesta semana duas universidades do Paraná, estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e de Londrina (UEL), terminam o período de inscrições para os seus vestibulares.

Juntas, as instituições ofertam 4,5 mil vagas em 91 cursos de graduação.

A UEPG permite inscrições até quinta-feira (29), as inscrições devem serem feitas através do link http://cps.uepg.br/vestibular

Devido a pandemia da Covid-19, as provas que estavam previstas para 6 e 7 de dezembro serão realizadas em 7 e 8 de março de 2021.

O resultado será divulgado em 31 de março de 2021. São ofertadas 1.433 vagas em 39 cursos de graduação.

A UEL,  permite inscrições até sexta-feira (30) e as inscrições deverão serem feitas no site da Cops (Coordenadoria de Processo Seletivos) mediante preenchimento do formulário, upload de foto 3X4 e do documento de identidade.

Mudanças no processo

O formato da prova também foi alterado, com a aplicação do Vestibular 2021 em um único dia. Serão duas provas: uma de Conhecimentos, com 50 questões e a outra de Redação, com tema único.

A primeira será dividida em Conhecimentos Gerais (36 questões), Língua Portuguesa e Literatura (10 questões) e Língua Estrangeira (4 questões), que, conforme escolha do candidato no momento da inscrição, poderá ser Inglês, Espanhol ou Francês.

A UEL oferecerá 2.564 vagas, em 52 cursos de graduação. Outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.145 vagas em 2021. O resultado será divulgado em 30 de abril de 2021, no site da Cops, com a lista dos aprovados em 1ª convocação.