Clique Vestibular

NOTÍCIAS

UEMG abre inscrições para o Vestibular EAD 2024 com isenção de taxa até hoje (8)

Hoje, 8 de julho, é o último dia para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2024 EaD da UEMG
UEMG abre inscrições para o Vestibular EAD 2024 com isenção de taxa até hoje

Hoje, 8 de julho, é o último dia para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2024 EaD da UEMG, no valor de R$80. As inscrições para as vagas destinadas ao PROCAN e à Inclusão Regional também encerram hoje, devendo ser feitas até o dia 8 de julho.

Os candidatos que desejarem a isenção da taxa de inscrição precisam atender a pelo menos um dos seguintes requisitos: ser egresso de escola pública ou ter membros da família com renda por pessoa de até 1,5 salário mínimo. O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado no dia 16 de julho.A seleção dos candidatos será realizada por meio de uma única etapa, que consistirá na avaliação curricular das notas de português e matemática obtidas no ensino médio. O curso de pedagogia oferta 150 vagas, graduação em letras tem 210 vagas e administração pública abre 320 oportunidades.

No total são 680 vagas, divididas da seguinte forma em relação à política de cotas: 50% para ampla concorrência, 45% para o Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) e 5% para Inclusão Regional. As vagas do PROCAN serão destinadas a alunos negros (21%), quilombolas (3%), indígenas (3%), ciganos (2%), egressos de escola pública (16%) e pessoas com deficiência (5%).As vagas de Inclusão Regional exigem que o candidato tenha cursado o ensino médio em escola pública de Minas Gerais.

O curso de letras/LIBRAS reserva 50% das vagas para surdos. Por fim, veja o calendário com as principais datas do processo seletivo: inscrições até 31 de julho, classificação preliminar em 26 de agosto, classificação final em 18 de setembro e início das aulas em 21 de outubro.

Curiosidades sobre a UEMG

– Fundada em 1969, a UEMG é uma das principais universidades públicas de Minas Gerais.

– Conta com cerca de 30 mil alunos matriculados em mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação.

– Possui campus em diversas cidades mineiras, como Belo Horizonte, Diamantina, Divinópolis, Poços de Caldas e outros.

– Além dos cursos presenciais, oferece mais de 30 opções de graduação na modalidade EaD.

– Realiza anualmente processos seletivos como vestibular agendado, Enem e vestibular indígena.

– Desenvolve projetos de extensão e pesquisa nas áreas de saúde, meio ambiente, educação e outras.