Clique Vestibular

NOTÍCIAS

A Ufopa está com as inscrições abertas para o processo seletivo especial de 2020.

A Universidade Federal do Oeste do Pará está com as inscrições abertas para o processo seletivo especial de 2020. Começaram ontem, dia 9, a

Começarou ontem, dia 9, as inscrições para o vestibular da  Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que oferecerá 90 vagas em dois cursos. O prazo para as inscrições serão até o dia 22 de outubro. Os aprovados estudarão no Campus de Santarém.

O Edital lançado é para selecionar alunos para cursar os cursos de graduação. O edital apresenta as cotas existentes, a disposição de vagas e cursos, entre outros.

A prova terá questões objetivas de língua portuguêsa, matemática, história, geografia, física, química e biologia, além de uma uma Redação.

Cursos oferecidos na Ufopa

Engenharia Sanitária e Ambiental: 50 vagas (25 em ampla concorrência e 25 para cotas). As aulas devem começar em março de 2021.
Agronomia: 40 vagas (20 para ampla concorrência e 20 para cotas). O início das aulas será em agosto de 2021.

Cotas

Os alunos que escolherem concorrer a uma vaga por cotas, devem observar em qual grupo se enquadra:

1: Candidatos que tenham estudado em escola pública com renda mensal de até 1,5 salário por pessoa e que (Escola/Renda)
2: Estudante formado na instituição pública, com renda familiar de até 1,5 salário por pessoa e autodeclarado preto, pardo ou indígena (Escola/Renda/PPI)
3: Concorrente que estudou no sistema público de ensino, independe a renda familiar (Escola)
4: Estudante egresso de escola pública, independente da renda familiar, autodeclarado preto, pardo ou indígena (Escola/PPI)
5: Concorrente vindo do Sistema Público de Ensino, com renda familiar até 1,5 salário-mínimo nacional e que seja pessoa com deficiência (Escola/Renda/PcD)
6: Estudante formado no ensino médio em instituição pública, que tenha renda mensal até 1,5, declarante preto, pardo ou indígena e que seja pessoa com deficiência (Escola/Renda/PPI/PcD);
7: Candidato egresso do Sistema Público de Ensino, independentemente da renda familiar, que seja pessoa com deficiência (Escola/PcD)
8: Candidato formado no Sistema Público de Ensino Médio independentemente da renda familiar, declarante preto, pardo ou indígena e que seja pessoa com deficiência (Escola/PPI/PcD).
Inscrição
As pessoas interessadas devem acessar o Site da Fadesp e preencher o formulário que estarão disponíveis de 09/09 a 22/10/2020.

A taxa de inscrição é de R$ 80,00, mas é possível solicitar a isenção, no mesmo site, até o dia 18 de setembro. A aplicação das provas deve acontecer no dia 13 de dezembro de 2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS