Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Dicas para passar em medicina

Confira dicas para ser aprovado no curso mais concorrido dos vestibulares.

Foto de Natanael Melchor no Unsplash

Como passar em Medicina – Dicas

A faculdade de Medicina é uma das mais disputadas do nosso país e exige notas de corte muito altas dos estudantes que, para conseguir alcança-las, começam a estudar com bastante antecedência e precisam dedicar muitas horas por dia aos livros e apostilas. Juntando isso ainda com a rotina da própria escola e às vezes até do emprego, fica tudo mais difícil.

Falta tempo para conseguir estudar e às vezes uma má administração do tempo que lhe resta pode ser o que esteja prejudicando o seu desempenho. Pensando em aumentar suas chances de conseguir passar na faculdade de Medicina, trouxemos algumas dicas a seguir.

Saiba quais são suas prioridades

Se você realmente quer passar na faculdade, sabe que é preciso muito estudo, principalmente para um curso tão concorrido. Por isso mesmo você deve estar ciente de suas prioridades para tirar do seu caminho tudo que desvie do seu objetivo.

Por exemplo, se você tiver em casa estudando e chegar um convite de sua amiga para sair, pense bem antes de aceitar. Se for uma oportunidade realmente única para um evento, por exemplo, vale a pena considerar ir. No entanto, se for apenas um passeio rotineiro, saiba que isso pode te tirar horas preciosas de estudo.

Entenda que ao investir em cursos, em ficar lendo apostilas e resolvendo exercícios, você estará investindo em você e no seu futuro.

Qualidade ao invés de quantidade

Não adianta muito ficar horas estudando, se esse estudo não for de QUALIDADE. A qualidade sempre é mais importante do que a quantidade, e isso significa que você poderá estudar melhor e aprender melhor em menos tempo, por exemplo.

Você deve respeitar o seu limite e o limite do seu corpo, fazendo o que estiver ao seu alcance. Preze pela qualidade do estudo ao invés da quantidade de horas estudadas. Um exemplo disso é quando você estiver muito cansado e com sono: não adianta você forçar e ficar estudando, pois nessa situação é muito difícil o seu cérebro registrar informações.

Cuidar da sua saúde de modo geral é muito benéfico e impacta de forma positiva nos seus estudos, por isso guarde algum tempo no seu dia para se exercitar, não deixe de se alimentar de maneira saudável e tenha boas horas de sono.

Estude as provas anteriores

Uma boa maneira de se preparar para o vestibular de Medicina é usando através das provas dos anos anteriores. Várias universidades disponibilizam essas provas juntamente do gabarito e assim os estudantes podem conferir tudo que é cobrado para intensificarem os estudos nas partes que possuem mais dificuldade e também testarem os conhecimentos respondendo as questões da prova e depois conferindo o gabarito.

Essa é uma excelente tática e você pode encontrar as provas nos sites das instituições, na parte do resultado do vestibular.

Com essas dicas você será capaz de se dedicar ainda mais para o seu objetivo e aumentar suas chances de conseguir tirar uma boa nota e garantir a sua vaga na universidade em 2021.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS