Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Governo do Maranhã distribui chips de internet para alunos do ensino público

Governo do Maranhão começa a distribuir se com acesso à internet para estudantes afetados pela pandemia.

 Foto: Divulgação/Governo do Maranhã

Começou nesta quinta(6) a distribuição de chips para alunos de 3º ano do ensino médio da rede pública estadual ,para que os mesmos possam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio.

No total Serão distribuídos 90 mil chips com capacidade de 20 GB de internet.

O serviço terá validade até janeiro de 2021, mês que será realizado as provas impressas e digitais  do Enem.

Inicialmente a distribução será realizada na capital São Luís, mas a previsão é de que até o fim de agosto todo estudante do 3º ano de todas as cidade maranhense tenha acesso a esse serviço. A Seduc (Secretaria de Estado da Educação )afirma que essa medida tem como intuito promover amplo acesso aos conteúdos digitais e as aulas diminuído os problemas causados pela pandemia, pois o retorno às aulas no estado ainda estão indefinidos, sendo adiado pela quinta vez.

 Secretaria de Educação afirma que a entrega será feita pelos gestores escolares que receberam a quantidade equivalente ao número de alunos matriculados ,não haverá controle do que será acessado pelos estudantes.

“A gente está trabalhando com os estudantes até uma questão de consciência e responsabilidade, a gente não vai direcionar onde é que ele vai utilizar, mas a gente acha que ele vai se dedicar a assistir às nossas aulas. Acreditamos que ele vai assistir conteúdo depositado no canal da Seduc e ele de fato ele será co-responsável. Se ele usar para se preparar melhor para o Enem, ele terá como acessar a universidade. Assim como na aula presencial, se ele não dedicar, ele não vai ter um aprendizado satisfatório”, disse o secretário.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS