Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Graduação em Biologia Marinha está com inscrições abertas para processo seletivo

Prazo segue até dia 2 de maio. Seleção usa notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio entre os anos de 2018 e 2021

O curso Graduação em Ciências Biológicas: ênfase em Biologia Marinha e Costeira – Bacharelado e ênfase em Gestão Ambiental Marinha e Costeira -Bacharelado (Biomar) está com inscrições abertas para o processo seletivo específico de ingresso em 2022. Os interessados em se inscrever  devem acessar o site da Coperse até o dia 2 de maio. Para participar da seleção, é preciso ter nota válida do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos um dos processos entre 2018 e 2021, com escore mínimo de 450 nas provas objetivas e 500 na redação. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Os resultados obtidos no Enem serão ponderados, permanecendo apenas a melhor nota após o cálculo do índice de concorrência do candidato, de acordo com os pesos que estão no edital. Não é uma média entre todas as notas, mas será feita a utilização do melhor ano de  desempenho, não sendo possível mesclar notas em anos distintos. No site do Processo Seletivo Específico (http://www.ufrgs.br/coperse/biomar) estão disponíveis o Edital do PSE e o Manual do Candidato, onde podem ser encontradas informações detalhadas da seleção e do processo de matrícula.

O curso é oferecido no Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), em lmbé, e no Campus Litoral Norte, em Tramandaí. São disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 reservadas às ações afirmativas, de acordo com as oito modalidades de cotas na UFRGS. A previsão de divulgação de lista preliminar de classificados é para 13 de maio. E o resultado final (Listão) tem data programada para 20 de maio. O início das aulas do curso está agendado para 13 de junho. É importante que os participantes leiam com atenção o Edital do Biomar e o Manual do Candidato.