Clique Vestibular

NOTÍCIAS

UEG abre inscrições para o Vestibular 2024/2

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) deu início hoje, 3 de abril, ao período de inscrições para o Vestibular 2024/2.
UEG abre inscrições para o Vestibular 2024/2

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) deu início hoje, 3 de abril, ao período de inscrições para o Vestibular 2024/2. Os interessados têm até o dia 2 de maio para se inscreverem, com uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Além disso, a UEG também iniciou hoje o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição, que se estende até 15 de abril. Podem requerer a isenção os inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores regulares de leite materno, mediante comprovação documental.

As provas do vestibular estão agendadas para o dia 26 de junho, e o cartão com o local de prova será divulgado em 22 de maio. Os candidatos serão avaliados por meio de 52 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.

Ao todo, estão sendo ofertadas 730 vagas em 23 cursos de graduação, distribuídos em diversas cidades do estado. O processo seletivo contempla vagas tanto para o sistema universal quanto para o sistema de cotas, incluindo cotas para oriundos de escola pública, negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Os resultados preliminares das solicitações de isenção serão divulgados em 19 de abril, com possibilidade de recursos nos dias 22 e 24 do mesmo mês, e o resultado final será publicado em 29 de abril. Já os resultados preliminares e finais do vestibular estão previstos para 25 de junho e 9 de julho, respectivamente.