Clique Vestibular

NOTÍCIAS

UEM adia provas dos vestibular 2020

Segundo a UEM, o motivo do adiamento do teste foi o agravamento da nova pandemia do coronavírus.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), ocalizada norte do Paraná, decidiu suspender a realização do vestibular de 2020, marcada para os dias 21 a 22 de março.

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (26). Segundo a UEM, o motivo do adiamento do teste foi o agravamento da nova pandemia do coronavírus.

Nesta semana, as universidades estaduais de Londrina (UEL) e Ponta Grossa (UEPG) também adiaram as seleções.

A unviersidade disse que vai remarcar os exames de admissão nas próximas semanas.

Devido à nova pandemia do coronavírus, a UEM unificou os vestibulares de inverno e verão.

Nesta edição, serão disponibilizadas 2.989 vagas. As provas serão realizadas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Cotas

Em novembro de 2019 foi acertado que pela primeira vez ,serão reservadas, 20% das vagas para as cotas de negros e pardos.

A universidade explicou que, dentro desse percentual, haverão duas categorias. 15% das vagas serão destinadas a alunos negros de baixa renda e os 5% restantes a alunos negros sem recorte social.

Além da cota negra, 20% das vagas de cada curso também serão reservadas para quotistas sociais, desde que os mesmos tenham cursado  as quatro últimas séries do ensino fundamental e ensino médio em instituições públicas ou que estejam registradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico)