Clique Vestibular

NOTÍCIAS

UFGD publica o resultado preliminar dos vestibulares 2022

Já em 13 de maio será publicado o resultado final e a convocação para matrícula dos aprovados em 1ª chamada

Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou hoje (02/05) o resultado preliminar das provas do vestibular geral PSV 2022 (34 cursos) e dos processos seletivos específicos para o curso de Licenciatura em Letras-Libras (EaD) e para a Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC). 

 O resultado preliminar foi divulgado em ordem alfabética, de acordo com o sistema de ingresso (ampla concorrência ou reserva de vagas) e mostra os acertos na prova objetiva, a nota da redação, o score dessas duas provas e o score total. A padronização das notas das provas tem por finalidade avaliar o desempenho do candidato em relação aos demais (score). A fórmula para a nota padronizada e os critérios para aprovação e classificação estão detalhados no Edital de Abertura do Vestibular, nos itens 13 e 14. O Boletim de Desempenho Individual está disponível na Área do Candidato ( https://selecao.ufgd.edu.br/).  

 Quem for apresentar recurso terá entre às 8h do dia 3 de maio até às 17h do dia 4 de maio para acessar a Área do Candidato, escolher o vestibular e clicar na opção “recurso” e depois em “novo recurso”. A fundamentação será feita nesse espaço e ao finalizar é preciso clicar em “confirmar” para que o documento seja enviado. 

De acordo com o cronograma dos vestibulares, em 13 de maio será publicado o resultado final e a convocação para matrícula dos aprovados em 1ª chamada. 

 As aulas para os calouros começarão em 4 de julho de 2022, segundo o calendário acadêmico de 2022.