Foto: Site UFMS https://www.ufms.br/ufms-aparece-entre-as-300-universidades-do-brics/
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quarta-feira (14) a resolução nº 239 que determina que em 2021 não terá vagas de ingresso destinada ao Sisu. As formas de ingresso serão exclusivamente pelos programas oferecidos pela própria instituição.
Em 2021 só será possível ingressar na universidade através do do Passe (Programa de Avaliação Seriada) ou no PSV (Processo Seletivo Vestibular). Para o primeiro, são destinadas 80% das vagas, e para o segundo, 20%.
O documento é assinado pelo Pró-Reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho, e data da última quinta-feira (8). Até o ano passado, 40% das vagas eram destinadas aos alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ingressam pela modalidade do Sisu.
A alteração ocorre devido a pandemia do coronavírus. Anteriormente as provas do exame foram adiadas para janeiro e fevereiro de 2021.
A do vestibular da UFMS está marcada para o dia 29 de janeiro de 2021. Já as provas do Passe serão realizadas no dia 5 de fevereiro.