Clique Vestibular

NOTÍCIAS

UFPel – Último dia para vestibular 2023 via Enem

Inscreva-se no vestibular da UFPel 2023 usando a nota do Enem. São 94 cursos de graduação com 3.446 vagas disponíveis. Prazo até 15 de maio.

Você sonha em estudar em uma das melhores universidades federais do país? Então não perca essa oportunidade: as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) 2023 estão abertas até hoje, 15 de maio. Para participar, você precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 ou 2022 e ter obtido nota mínima de 400 pontos na redação e nas provas objetivas.

A UFPel oferece mais de 90 cursos de graduação nas áreas de ciências exatas, humanas, biológicas, sociais e aplicadas. São mais de 5 mil vagas distribuídas entre os campi de Pelotas e Capão do Leão. Além da qualidade do ensino, a UFPel se destaca pela sua infraestrutura, pela sua pesquisa e pela sua extensão. A universidade conta com laboratórios, bibliotecas, museus, teatros, hospitais e outros espaços que enriquecem a formação dos estudantes e beneficiam a comunidade.

Para se inscrever no vestibular da UFPel 2023, você deve acessar o site da instituição (https://wp.ufpel.edu.br/coperse/) e preencher o formulário online com seus dados pessoais e acadêmicos. Você também deve escolher o curso e a modalidade de concorrência que deseja. A UFPel reserva 50% das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme a Lei de Cotas. Dentro dessa reserva, há cotas para candidatos pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

O resultado do vestibular da UFPel 2023 será divulgado no dia 30 de junho, no site da instituição. Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula online entre os dias 5 e 9 de julho, enviando os documentos exigidos pelo edital. As aulas estão previstas para começar no segundo semestre de 2023.

Não deixe essa chance passar! Inscreva-se hoje mesmo no vestibular da UFPel 2023 e garanta seu futuro em uma das melhores universidades federais do Brasil!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS