Clique Vestibular

NOTÍCIAS

UFRGS – Prograd divulga chamamentos para vagas remanescentes do SiSU e do Vestibular 2023

Envio de documentos deve ser feito entre os dias 17 e 23 de maio, via Portal do Candidato. Vagas são para ingresso no segundo semestre deste
 

Foto: Gustavo Diehl/ UFRGS – Arquivo

 

 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou, nesta terça-feira, dia 16 de maio, editais de chamamento para vagas remanescentes do Vestibular UFRGS 2023 e do Sistema de Seleção Unidicada (SiSU) 2023. Os editais contemplam vagas renunciadas ou não ocupadas de 2023/1 e 2023/2. Para os convocados, o envio de documentos deve ser realizado, via Portal do Candidato, entre as 9h desta quarta-feira, 17 de maio, e as 23h59 do dia 23 de maio. A indicação dos documentos comprobatórios está nos editais dos processos seletivos (Edital do SiSU na UFRGS 2023 e Manual do Candidato do Vestibular 2023) no Portal Ingresso (abaixo está um resumo do processo).

Os ingressantes em vagas de ações afirmativas étnico-raciais (L2, L4/L6, L10 e L14) devem acompanhar as convocações para as sessões presenciais de verificação da autodeclaração no site: ufrgs.br/verificacaoautodeclaracaoNovo chamamento para vagas remanescentes do Vestibular 2023 e do SiSU 2023 está previsto para o dia 25 de maio [no final do texto há o cronograma].

Confira os editais de chamamento

A seguir, veja as orientações básicas dadas aos calouros:

Como funciona a primeira etapa da matrícula

O processo de matrícula de graduação na UFRGS é feito em duas etapas. A primeira fase é realizada com o envio dos documentos obrigatórios pelo Portal do Candidato. Os ingressantes pelo SiSU escolhem a opção ‘Primeiro Acesso‘ para cadastrar uma senha após o fornecimento das informações solicitadas. Leia sobre recuperação de senha no Portal do Candidato nesta questão do Portal Ingresso.

Entre os dias 17 de maio (a partir das 9 horas) e 23 de maio (até as 23h59), os ingressantes anexam, nas abas correspondentes, toda a documentação exigida para a sua modalidade de ingresso, em forma de arquivos digitalizados [confira aqui um tutorial]. Esses arquivos devem estar legíveis, em boa qualidade, sem cortes ou rasuras, possuir no máximo 5 MB de tamanho e estar nos formatos .jpg, .jpeg ou .pdf. É possível utilizar scanner ou um telefone celular (com boa resolução de câmera) para as digitalizações.

 

 

Fonte: http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/prograd-divulga-chamamentos-para-vagas-remanescentes-do-sisu-e-do-vestibular-2023

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS