Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Unemat divulga locais de prova do Vestibular 2023/2

Universidade oferta mais de 2 mil vagas para o 2º semestre

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou os locais de prova do Vestibular 2023/2, que será realizado no dia 4 de junho. Os candidatos podem conferir o local de prova no site da instituição. Nesta edição, a Unemat oferece 2.390 vagas em 60 cursos, distribuídos em 11 municípios do estado. As provas serão aplicadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O Vestibular 2023/2 é composto por duas fases: a primeira consiste em quatro provas objetivas sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias; a segunda é uma prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única, das 8 às 13 horas.

A Unemat adota um sistema de ações afirmativas que reserva vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, negros, indígenas e pessoas com deficiência. Os candidatos que desejam concorrer por cotas para negros devem anexar um vídeo de identificação e autodeclaração no ato da inscrição.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora, portando documento oficial de identificação com foto (original) e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha durante a realização das provas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS