Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Unicamp divulga terceira chamada de aprovados para seu vestibular

As listas estão disponíveis nas páginas de processos individuais no site da Comvest

A Comissão Permanente do Vestibular Unicamp (Comvest) divulgou três listas de candidatos para matrícula: a terceira chamada do Vestibular Unicamp 2022; a segunda chamada para a modalidade Enem Unicamp; e a segunda chamada para vagas olímpicas.

Clique para acessar a lista

Todos os convocados devem se inscrever pessoalmente no dia 3 de março, das 9h às 17h. exclusivamente na Internet, na página do respectivo procedimento, no site da Comvest com o seu número de registo, data de nascimento e a mesma palavra-passe utilizada durante o registo.

Importante: Candidatos convidados a se inscrever em mais de uma modalidade (nomes em listas diferentes) devem selecionar em qual procedimento desejam se inscrever e fazê-lo utilizando a senha específica da modalidade em vigor no momento da criação da inscrição.

As próximas vagas para o Vestibular Unicamp 2022 e para o Enem Unicamp e vagas olímpicas serão divulgadas no dia 8 de março.

Clique para acessar a lista

Estudar cotas étnico-raciais

Os candidatos selecionados no sistema de cotas étnico-raciais aprovados neste edital devem passar pela comissão de inquérito durante o período de inscrição virtual. A validação da autodeclaração dos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação do fenótipo realizada pela Comissão, ficando a inscrição condicionada à aprovação da Comissão de Inquérito nos termos da Resolução GR-074 /2020. O link com o horário bancário e a plataforma de acesso à entrevista pode ser encontrado na página da Comvest. A data do exame não pode ser movida.

Procedimento de registro

 

Após o login, os convidados devem fazer o upload dos documentos necessários para admissão e se inscrever no curso. Após a matrícula, o aluno precisará salvar todos os relatórios (certificado de matrícula, horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp como WiFi, biblioteca, Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), e-mail institucional, moodle/sala de aula , etc. Oportunamente, deverão fornecer a documentação para fins de conferência a pedido do Conselho Académico (DAC). Os alunos efetivamente matriculados têm 30 dias para enviar os demais documentos pessoais via SIGA.

Situações de registro

Os candidatos convidados para o curso escolhido como segunda opção devem se inscrever online e, querendo ou não, aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (relocação). Os candidatos de segunda escolha que não se inscrevam online perdem esta vaga (segunda escolha), mas continuam a concorrer ao curso de primeira escolha, podendo assim ser convidados para as próximas convocatórias de acordo com os critérios de colocação.

Os candidatos que já se inscreveram na primeira convocação do Vestibular Unicamp e forem convocados em outra modalidade deverão se inscrever novamente na outra modalidade, pois não serão remanejados automaticamente. Caso não se inscrevam, permanecem matriculados no primeiro curso. Se este for o caso, o registro inicial será cancelado.

· O candidato que participar de mais de um dos sistemas de seleção será automaticamente excluído das ofertas de emprego do outro sistema se se cadastrar no sistema para o qual foi convidado.

· Caso um candidato tenha sido convidado para o mesmo curso, chamada, Vestibular Unicamp 2022 e outros sistemas de admissão, a vaga a ser preenchida será a do Vestibular Unicamp 2022, sendo admitidos outros candidatos conjurados pelos demais sistemas. 

· Caso um candidato tenha sido convidado para cursos diferentes, na mesma chamada, no Vestibular da Unicamp e em outros processos seletivos, a matrícula realizada em primeiro lugar será considerada uma opção como um gesto de sua decisão consciente.

· Se um candidato matriculado no mesmo curso for chamado em qualquer sistema e não se registrar quando chamado, seu nome será impedido de receber chamadas em outros sistemas.

Clique para acessar a lista