Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Vestibular da UFRR está previsto para fevereiro de 2021

A data escolhida para a prova seria esse ano, porém com a pandemia, essa possibilidade foi descartada

De acordo com o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR),Geraldo Ticianeli, em uma entrevista  a Folhabv, a prova era prevista para ser realizada este ano, conforme o calendário da universidade, mas essa possibilidade foi descartada.

Hoje a prova está prevista para o dia 21 de fevereiro e o principal motivo da troca foi a pandemia do coronavírus. Anteriormente a prova prova estava prevista para o final de novembro

“Após uma reunião para decidirmos um dia para a realização do vestibular, foi declarado que a prova ocorrerá em 21 de fevereiro do ano que vem. Pensamos nessa data devido às dificuldades encontradas pelos alunos da rede pública e não queremos que ninguém seja prejudicado”, garantiu Ticianeli.

O reitor ainda afirmou que o edital contendo todas as informações sobre o vestibular 2021 poderá ser divulgado em setembro. “Para os alunos que serão aprovados no vestibular, o período letivo deverá começar em junho”.

A informação ainda não é oficial, e nem confirmada pela UFRR, que alega que o edital  ainda não foi concluído.

A UFRR ressalta que a fala do reitor durante a entrevista foi uma previsão para a data em que será realizada a prova do vestibular.