Clique Vestibular

ENEM

Prazo para matrícula de convocados na 1° chamada do Sisu e vestibular da UEMS termina nesta terça

Termina hoje, dia 8 de março, o prazo para candidatos convocados aprovados nos processos seletivos Sisu e Vestibular da UEMS

Termina hoje, dia 8 de março, o prazo para candidatos convocados aprovados nos processos seletivos Sisu e Vestibular da UEMS, efetuarem matrícula nos cursos de graduação, na modalidade presencial. Devem se matricular os convocados na 1ª chamada, nos sistemas de vagas gerais, negros/pardos, indígenas e residentes do Mato Grosso do Sul.

Os optantes pela matrícula de forma presencial devem se dirigir a Coordenadoria do Curso para o qual foi convocado, no horário das 12 às 18 horas. Já se optar pela matrícula remota, os documentos listados no Edital deverão ser enviados para o e-mail da coordenação do curso que foi convocado.

A relação de documentos para matrícula está nos Editais de cada processo seletivo. Entre os documentos exigidos estão o CPF, RG, Título de Eleitor (facultativo para menores de 18 anos), Certificação de quitação eleitoral, Documento militar (obrigatório para maiores de 18 anos, do sexo masculino, mas facultativo aos indígenas), uma foto 3×4 e comprovante de Vacinação contra a COVID 19.

Além da relação citada acima, o candidato deve apresentar mais documentos, de acordo com o sistema de concorrência que se inscreveu.

Após o período de matrícula dos convocados, a UEMS fará uma verificação das vagas remanescentes, para uma possível Segunda Chamada.

No processo seletivo do Vestibular, todos os candidatos aprovados listados na classificação final, já estão na lista de espera. A chamada é por ordem classificatória para cada curso, conforme a modalidade de ingresso escolhida.

Para participar da lista de espera do Sisu, o candidato não convocado na primeira chamada precisa manifestar seu interesse em um dos dois cursos aos quais se inscreveu, lá no portal do programa (https://sisu.mec.gov.br). Essa inscrição na lista de espera deve ser feita até dia 8 de março.

A UEMS retoma as aulas presenciais em 2022, depois do período de restrições ocasionado pela pandemia. Para veteranos e calouros começam no dia 07 de março em todas as unidades da UEMS e para todos os cursos, exceto o curso de Medicina, em Campo Grande, que iniciará as aulas em 30/05/2022.

Mais informações em www.uems.br/ingresso

Fonte: http://www.ms.gov.br/prazo-para-matricula-de-convocados-na-1-chamada-do-sisu-e-vestibular-da-uems-termina-nesta-terca/