Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 21 de agosto, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2024.
- As provas serão aplicadas em 10 e 12 de dezembro.
Os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o exame deverão aderir, bem como indicar as unidades para a aplicação e o responsável pedagógico, entre 30 de setembro e 18 de outubro.
- No caso da adesão, o documento deve ser enviado para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br, com o assunto da mensagem “Adesão Enem PPL 2024”.
- As indicações das unidades de aplicação e dos responsáveis pedagógicos devem ser feitas por meio do Sistema PPL.
- É incumbência dos responsáveis pedagógicos inscrever os participantes, entre 7 e 25 de outubro.
As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.
Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil.
Acesse o edital do Enem PPL 2024
Acesse o Sistema PPL
Saiba mais sobre o Enem