Clique Vestibular

ENEM

Veja quem pode solicitar isenção de inscrição para o Enem2022

A partir de 4 de abril, os interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ), poderão solicitar a isenção na inscrição.

A partir de 4 de abril, os interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ), poderão solicitar a isenção na sua taxa de inscrição, o valor da taxa de inscrição será de R$ 85.

Os pedidos devem ocorrer entre 4 e 15 de abril exclusivamente na página do participante.

O edital do benefício foi divulgado nesta terça(29) trazendo todas as informações para solicitação e documentação exigida.

 Quem tem direito à isenção?

De acordo com o edital, o participante terá direito ao benefício desde que esteja no último ano do ensino médio em 2022, em colégio da rede pública ou então ter concluído a última etapa de educação básica em uma escola pública ou como bolsista em colégio particular. Os alunos também devem ter uma renda per capita familiar inferior a um salário mínimo e meio.

Os estudante que se declararem em situação de vulnerabilidade sócio-econômica ou seja, ser membro de uma família de baixa renda inscrita no cadastro único, o CADúnico, também tem direito a isenção..

Ausentes do Enem 2021

Os candidatos ausentes no Enem anterior devem justificar sua ausência para ter direito a uma nova isenção. A justificativa é no mesmo período dos pedidos de isenção e endereço eletrônico, por meio do envio de documentação comprobatória que impediu de comparecer à prova. O envio dos documentos de explicação da falta não garante a isenção e os participantes, que estão nessa condição, devem atender aos requisitos do edital.