Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Hoje é o último dia de inscrição para o vestibular Unicamp 2021

Prazo para realizar e pagar a inscrição vai até hoje; neste ano universidade não terá ingresso pelo Enem

Serão encerradas nesta terça-feira (8) as inscrições para o Vestibular da Unicamp 2021 que oferecerá ao todo 3.234 vagas para 69 cursos de graduação.  

O período de inscrição, começou no dia 30 de julho, com inscrições pela internet através do site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp)  e será encerrado até às 23h59 de hoje .  

A taxa de inscrição para aqueles que não solicitaram a isenção também deve ser paga até o fim do dia. O valor não sofreu reajuste neste ano, permanecendo em R$ 170. Durante a inscrição é possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área.  

Devido a pandemia e conflito de datas, não ocorrerá seleção por Enem, o que aumentará o número de vagas oferecidas no vestibular. 

Sobre as provas  

A primeira fase do vestibular ocorrerá nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. O dia de realização da primeira fase, para cada candidato, depende do curso escolhido: candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, ou seja, 7 de janeiro, uma quinta-feira.

A aplicação em dois dias reduz a circulação de estudantes e consequentemente a aglomeração nas escolas por causa da pandemia do novo coronavirus. A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021.

A primeira chamada do Vestibular 2021 deve ser divulgada no dia 10 de março, enquanto as aulas na universidade têm previsão de início para 15 de março.  

O número de locais de provas será ampliado, com a inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis, além da prova em São Paulo e em mais cinco capitais estaduais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador e Fortaleza.  

As medidas buscam ampliar a cobertura do Vestibular Unicamp e evitar longos deslocamentos. As questões da prova da primeira fase serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização diminuirá de cinco para quatro horas.