Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Influencers no vestibular

Influencers ajudam alunos a conseguir a vaga dos sonhos

Assim como na música, na arte, no entretenimento e em tantos outros lugares, nós sabemos que existem pessoas famosas que gostam de expressar sua opinião publicamente sobre o assunto ao qual lhe convém, atingindo o público que lhe assiste. Esses são os chamados influencers, e no mundo dos estudos, não é tão diferente assim. Nós também temos os chamados influencers, que tem um papel importante na formação do estudo de muitos vestibulandos, recomendando o que de melhor deve ser estudado, e como deve ser estudado, para que, na opinião daquele influencer, você atinja a aprovação.

No meio desses influencers, podemos citar o Felipe Araújo, um dos mais famosos influencers que conseguiu aprovação em medicina e que compartilha suas rotinas de estudos, bem como um cronograma desenvolvido por ele, não muito recomendável para se seguir, mas que de toda forma, não deixa de ser um influencer, pois acaba influenciando na vida de muita gente com suas opiniões. Podemos citar, também, a Débora Aladim, que conseguiu êxito na redação do ENEM para o curso que almejava e hoje, promove a educação e espalha a sua opinião sobre o mundo dos vestibulares, influenciando milhares de estudantes e, ainda falando disso, temos os famosos ‘’ studygrams ‘’. A palavra ‘’ studygram ‘’, no sentido literal, significa ‘’ estudo no Instagram ‘’, que é onde os estudantes costumam postar sua rotina, dicas de estudos, motivação, indicações e muito mais.

Ainda falando sobre influencers, mas agora citando grupo de estudos, podemos falar do Projeto Aprovação, que busca alcançar cada vez mais alunos, e busca também que eles tenham cada vez mais vez e voz, disponibilizando materiais de estudos, temas de redação, cronogramas de estudos, e muito mais artifícios de estudos para os vestibulandos. Podemos citar também, essa página que tá escrito esse texto, o Clique Vestibular, que através da proposta de unir professores em prol da educação, promove o ensino, através de técnicas de estudos, cronogramas, aulas, textos e demais opções.

Por fim, os influencers tem um papel muito importante na construção de uma voz em prol dos estudantes, cada vez mais ativa e que atenda as necessidades e procure cada vez mais diminuir as disparidades entre estudantes, por menor que seja.

Por: Lino