Clique Vestibular

NOTÍCIAS

ITA divulga datas para o Vestibular 2025: Confira o Calendário Completo

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou as datas cruciais para o aguardado Vestibular 2025.
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou as datas cruciais para o aguardado Vestibular 2025.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou as datas cruciais para o aguardado Vestibular 2025. Os candidatos que almejam uma vaga nesta instituição de renome devem ficar atentos ao cronograma que será seguido rigorosamente. Abaixo, apresentamos as datas-chave que você não pode perder:

  • Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição: De 24 de abril a 20 de maio.
  • Resultado da Isenção: Previsto para 31 de maio.
  • Período de Inscrições: De 03 de junho a 17 de julho.
  • 1ª Fase das Provas: Agendada para 13 de outubro.
  • 2ª Fase das Provas: De 05 a 08 de novembro.

O Vestibular do ITA é reconhecido por sua exigência e rigor. Para os candidatos, é crucial compreender o funcionamento do processo seletivo:

Seleção dos Candidatos: O Vestibular 2025 visa selecionar estudantes para o 1º ano do Curso Fundamental do Curso de Graduação em Engenharia do ITA e para o CPOR (Curso de Preparação de Oficiais da Reserva).

Etapas do Processo Seletivo: O exame é dividido em três fases distintas: a primeira compreende um Exame Objetivo, seguido por um Exame Discursivo na segunda fase, e finalmente, uma Inspeção de Saúde na terceira fase.

Embora o edital completo ainda não tenha sido divulgado, o ITA assegura que está em fase de aprovação. Para manter-se atualizado, recomendamos acompanhar as atualizações no site oficial da instituição.