Clique Vestibular

SALA DE ESTUDOS

Quais são os primeiros passos para aprender inglês?

Se você quer saber quais são os primeiros passos para aprender inglês, esse é o artigo certo para você.

Foto de Nothing Ahead no Pexels

Se você quer saber quais são os primeiros passos para aprender inglês, esse é o artigo certo para você. Ao optar pelo aprendizado de um novo idioma, nem sempre sabemos como começar, onde procurar cursos e quais são as coisas que precisam mudar na nossa rotina. Afinal, é quase como se estivéssemos aprendendo a falar mais uma vez!

Então, para facilitar essa jornada, separamos as melhores dicas para quem é iniciante. Portanto, não deixe de ler até o final para se tornar um especialista no assunto! Sem mais delongas, vamos começar? Descubra quais são os primeiros passos para aprender inglês:

Tomar uma decisão

Antes de mais nada, você deve decidir que realmente quer aprender o idioma. Ou seja, você deve ter a certeza de que está pronto para se comprometer com o aprendizado. Afinal, essa pode ser uma jornada difícil, mas, com certeza, recompensadora.

Planejar-se financeiramente

Em seguida, é preciso também pensar no investimento necessário. Por mais que existam opções de cursos acessíveis, aprender inglês exige que você tenha dinheiro para contratar ótimos professores. Dessa forma, você garante que o seu aprendizado será bem cuidado por alguém que realmente entende do assunto.

Escolha o modelo de ensino

Então, chegou a hora de escolher o modelo de ensino que mais combina com as suas necessidades. A maioria das pessoas costuma seguir o caminho das escolas de inglês tradicionais. Nesse caso, você poderá decidir entre cursos intensivos, semanais ou quinzenais.

A frequência das aulas está diretamente relacionada ao tempo de aprendizado. Então, se você precisa aprender inglês com urgência, talvez o modelo intensivo seja a melhor opção para você. Porém, caso a rotina seja muito corrida, disponibilizar o tempo para aulas uma vez por semana seria a melhor escolha.

Por outro lado, você pode ainda investir em cursos de inglês online ou na contratação de professores particulares. Sendo assim, você conta com uma flexibilidade muito maior para encaixar as aulas em sua agenda.

Não existe uma resposta certa para qual é o melhor modelo de quem dá seus primeiros passos para aprender inglês. Tudo depende de como você consegue aprender melhor e qual é o tempo disponível para estudar.

Aprenda além dos livros

Um erro muito comum de quem está começando a aprender é estudar apenas durante as aulas. Atualmente, a internet oferece uma série de possibilidades para potencializar o seu aprendizado.

Você pode, por exemplo, assistir aos seus filmes favoritos em inglês e com a legenda em inglês. Dessa forma, você entra em contato com gírias e expressões locais que nem sempre são ensinadas na aula, garantindo um nível de conversação muito mais fluente. O mesmo vale para as músicas, livros, séries, enfim. Encare o entretenimento como uma forma de aprender!

Estude muito

Por último, vale lembrar que a dedicação é o ponto chave para quem quer dar seus primeiros passos para aprender inglês. Tente dedicar alguns minutos do seu dia para estudar, garantindo que sua mente está sempre exposta ao idioma. Em pouco tempo, você verá que o inglês se torna algo fluente e natural para você.

Hoje em dia, aprender inglês vai muito além do desejo de falar um segundo idioma. Essa habilidade pode oferecer a possibilidade de empregos melhores, de conseguir se comunicar em outros países e até mesmo de estimular o seu cérebro. Portanto, você pode ter a certeza de que não vai se arrepender dessa decisão. Good luck!

Você ainda tem dúvidas sobre os primeiros passos para aprender inglês? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar esse artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS