Clique Vestibular

NOTÍCIAS

UEPA abre inscrições para vestibular do curso de Licenciatura Intercultural Indígena no Pará

UEPA abre inscrições p/ vestibular de Licenciatura Intercultural Indígena. Curso gratuito, p/ formar professores. Inscrições até 25/05.

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) iniciou nesta segunda-feira (25) as inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura Intercultural Indígena no estado. O curso tem como objetivo formar professores para atuarem em escolas indígenas, contribuindo para a valorização e preservação da cultura dessas comunidades.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de maio, através do site da UEPA. Além disso, é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição para candidatos que comprovem baixa renda.

O vestibular será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, prevista para acontecer em 31 de julho. A segunda etapa consiste em uma avaliação oral, agendada para 25 de setembro, que será realizada na cidade de Belém.

O curso de Licenciatura Intercultural Indígena é ofertado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Pará e o Conselho de Caciques da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN). A formação é destinada a indígenas e não-indígenas que tenham interesse em trabalhar em escolas indígenas. O curso é gratuito e possui carga horária de 4.200 horas, com duração de 8 semestres.

Fonte: G1 Pará