Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Uerj oferece vagas remanescentes para participantes do Enem

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está disponibilizando vagas remanescentes do Vestibular Estadual para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está disponibilizando vagas remanescentes do Vestibular Estadual para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está disponibilizando vagas remanescentes do Vestibular Estadual para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 a 2023. As oportunidades são para o segundo semestre de 2024 e abrangem diversos cursos, sem lista de espera de candidatos aprovados. Essas vagas estão distribuídas pelos campi localizados em Duque de Caxias, São Gonçalo, Resende, Nova Friburgo, Maracanã, Campo Grande e Cabo Frio.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 7 a 20 de maio de 2024. Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, é necessário agir rapidamente, pois o período para requerimento é de 5 a 8 de abril. O link para o formulário já está disponível no site do Vestibular Uerj. Antes de preenchê-lo, é essencial que os candidatos leiam cuidadosamente o Edital e o documento com orientações e a documentação necessária.

De acordo com Márcia Gonçalves, diretora do Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea), essa é uma oportunidade adicional para os candidatos estudarem em uma universidade pública de qualidade reconhecida socialmente, como é o caso da Uerj. “O objetivo é abrir uma porta também para pessoas que realizaram o Enem e não conseguiram ingressar nas vagas disponibilizadas pelo Sisu”, destaca Márcia.

O processo seletivo é classificatório com base nas notas obtidas no Enem. Para participar, os candidatos devem ter alcançado a pontuação mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Há vagas reservadas pelo sistema de cotas, além de vagas de ampla concorrência e destinadas a refugiados.

A lista com as vagas remanescentes está disponível no site do Vestibular Uerj. Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos pela Universidade, acesse as playlists do canal da Pró-reitoria de Graduação (PR1) no YouTube.