Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Último Dia para Solicitar Isenção da Taxa do Vestibular de Inverno da Udesc é nesta Terça-feira

O Vestibular de Inverno da Udesc oferece 1.105 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação presenciais.
Último Dia para Solicitar Isenção da Taxa do Vestibular de Inverno da Udesc é nesta Terça-feira

Os candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição para o Vestibular de Inverno 2024 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) têm até esta terça-feira, 30 de abril, para realizar o procedimento.

Podem requerer a isenção os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos pela Lei Federal nº 13.656/2018, sendo inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda. Além disso, doadores de sangue e/ou de medula, conforme previsto na Lei Estadual nº 10.567/1997 e suas alterações, também têm direito à isenção.

Para solicitar, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição do Vestibular, indicando o processo de isenção desejado, e realizar o upload dos documentos comprobatórios. A homologação das solicitações será publicada a partir do dia 09 de maio, e os candidatos que tiverem seus pedidos indeferidos poderão apresentar recurso até o dia 10 de maio.

O Vestibular de Inverno da Udesc oferece 1.105 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação presenciais. As inscrições permanecem abertas até 20 de maio, e os candidatos podem concorrer pela prova presencial ou pelo histórico escolar do ensino médio, aumentando suas chances de aprovação.

A prova presencial está agendada para o dia 16 de junho, em diversas cidades de Santa Catarina. Para mais informações sobre o processo seletivo e o Vestibular de Inverno 2024 da Udesc, os interessados podem acessar o site oficial ou entrar em contato com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelo e-mail vestiba@udesc.br.