Clique Vestibular

NOTÍCIAS

Vestibular Cederj abre 7.358 em cursos semipresenciais nas melhores universidades do Rio

Inscrições abertas para o Vestibular Cederj! Vagas em cursos semipresenciais em universidades renomadas do Rio.

O Vestibular Cederj está com inscrições abertas, oferecendo uma oportunidade única de acesso a 7.358 vagas em 16 cursos de graduação na modalidade semipresencial. Esses cursos, inteiramente gratuitos, são uma parceria entre instituições renomadas como o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Os interessados têm até o dia 26 de maio para realizar suas inscrições através deste site, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 89,90. Vale ressaltar que o processo seletivo também considerará o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos interessados.

Os cursos abrangem uma ampla gama de áreas, incluindo Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciaturas em diversas disciplinas, e tecnologias em Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública. É importante destacar que os diplomas concedidos não apresentam distinção em relação aos cursos presenciais, assegurando a mesma qualidade de ensino.

As atividades obrigatórias esporádicas podem ocorrer nos mais de 40 polos Cederj espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro. Para mais informações sobre os polos das universidades e demais detalhes, consulte o edital do vestibular.